Proposta de Arcos é aprovada na Plenária Estadual do Parlamento Jovem 2025
Elaborada em uma das atividades realizadas pelo PJ Arcos, a proposta para a implantação de casas de cultura estaduais acessíveis e inclusivas, que ofereçam oficinas, práticas culturais e bibliotecas foi aprovada em Plenária Estadual. Realizado entre os dias 17 e 19 de setembro na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, o evento reuniu representantes de 149 municípios mineiros para discutir proposições sobre o tema Juventude e Direitos Culturais.
Foram aprovadas 12 propostas que serão entregues à Comissão de Participação Popular da ALMG e podem ser transformadas em projetos de lei e requerimentos, entre outros. Os participantes também escolheram o tema norteador das atividades do programa no ano que vem: Inclusão social da pessoa com deficiência e neurodivergência.
Para Maria Paula Couto, representante do município: “foi emocionante enxergar a política de um jeito diferente, mais próxima, mais humana e mais participativa. No Parlamento Jovem, eu aprendi que a política não é só discurso, é atitude, é compromisso, é ter coragem de sonhar e lutar pela realidade que acreditamos. Representar Arcos foi mais do que uma honra para mim. Foi a realização de um grande sonho e a certeza de que estou no caminho certo”.
Confira aqui o documento final com as proposições aprovadas.