Projeto de lei determina a instalação de lixeiras e bebedouros nos dois trechos da Avenida Sanitária
A Câmara Municipal de Arcos aprovou na última segunda-feira, dia 04 de agosto, projeto de lei que determina a instalação de lixeiras e bebedouros públicos nos dois trechos da Avenida João Vaz Sobrinho. Eles deverão ser mantidos em condições adequadas de higiene, funcionamento e segurança, além de acessíveis às pessoas com deficiência. Os bebedouros também deverão contar com água potável para consumo gratuito.
“Este projeto de lei não é apenas uma ideia minha como parlamentar, ela nasce do clamor da comunidade esportiva, de pessoas que vivem e transformam esse espaço todos os dias”, afirmou a vereadora Leslie Mariana (Agir36), autora do projeto. “Quem frequenta a avenida sabe que, todos os dias, em vários horários, dezenas de pessoas caminham, correm, pedalam, convivem. É um espaço democrático, necessário e vivo, mas que ainda precisa de muitas melhorias. E não estamos falando de obras grandiosas, mas de ações básicas e acessíveis, hidratação e descarte correto de lixo”.
Segundo ela, o objetivo da proposta é “cumprir o que determina o artigo 220 da nossa Lei Orgânica Municipal: promover, estimular e apoiar a prática de atividade física, educação física, esportes e desporto”.
O Projeto de Lei Ordinária Nº 022/2025 recebeu 7 votos a favor e 0 contra. O vereador José Agenor – Genorinho (Podemos) se absteve. O projeto já foi sancionado e se tornou a Lei Ordinária Nº 3.206.